Tavison Rodrigues
Ficha técnica
Nome: Tavison Rodrigues Araujo
Nascimento: 05/12/2000
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,61m
Peso: 59kg
Posição: Meia
Clube Atual: Água Santa-SP
​
Histórico
2015/2017 - Água Santa
2014 - Ponte Preta
Matéria
Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16.
​
Melhor que Corinthians e Santos e com exatamente o mesmo número de pontos que Palmeiras e São Paulo: este é o surpreendente Água Santa, dono de um dos três melhores aproveitamentos do Campeonato Paulista sub-20 após 17 partidas. São 39 pontos vindos de 12 vitórias, três empates e apenas duas derrotas até o momento. No último sábado, o resultado mais elástico conquistado pela equipe do técnico Antônio Carlos: 5 a 1 para cima do São Bento no Estádio Distrital Vila Alice, em Diadema.
O gol que fechou o placar saiu aos 38 minutos do segundo tempo e foi marcado por um dos destaques do Água Santa na competição, que é o meia Tavison. Camisa 10 às costas, principal armador do time, três gols anotados no Estadual e… 16 anos. Bem abaixo da idade limite da categoria, o garoto vive fase de protagonista em 2017 e já foi relacionado até mesmo para compromissos do time profissional, que disputa a Copa Paulista neste segundo semestre.
​
O surpreendente Água Santa tem um destaque ainda mais surpreendente no Paulistão sub-20.
– Não tem outro motivo para isso tudo estar acontecendo a não ser trabalho. Posso te garantir que nós trabalhamos muito forte todas as semanas e a fase boa não é só minha, mas de todos os companheiros. Ser titular aos 16 anos de idade é uma responsabilidade grande, mas eu estou preparado – diz o garoto, que tem uma história de luta no futebol.
​
Nascido em São Paulo em dezembro de 2000, Tavison foi criado em um bairro humilde do distrito do Grajaú chamado Cantinho do Céu. Seu pai é aposentado, sua mãe é empregada doméstica e ele tem oito irmãos. A trajetória no futebol começou aos seis anos e contou com um baque que fez o garoto valorizar ainda mais cada oportunidade: uma dispensa da Ponte Preta após cinco meses de experiência.
​
– Não foi uma passagem muito boa, era meu primeiro clube. Quando saí decidi que não estava na hora de desistir e fiz a peneira do Água Santa, onde fui aprovado pelo professor Antônio Carlos. Estou aqui desde o começo de 2015 e muito feliz com tudo o que está acontecendo.
​
Aos 16 anos, Tavison não é só um jovem camisa 10 de destaque no futebol paulista. Ele também é a esperança da família por dias melhores.
Confira a matéria completa no
link: http://blogs.lance.com.br/carneiro/agua-santa-tem-camisa-10-de-16-anos/
​